domingo, 27 de fevereiro de 2011

   Começo aqui uma nova fase da minha vida, mas isso não é motivo para me desfazer da antiga...Sempre quis fazer um blog, mas não tinha assuntos que considerasse relevantes e ao mesmo tempo atraentes para mim, afinal, não adianta começar a escrever sobre algo que logo me enjoaria e perderia a graça...Minha aprovação no vestibular de medicina , juntamente, a minha participação na comunidade "Vestibulandos de medicina" me deu a "luz" que precisava: "Por que não escrever sobre o vestibular de medicina, ajudando a "galera" com datas de provas, estilos, principais vestibulares, mas também, com algumas dicas que foram bastante significativas para mim ? Além disso, seria interessante compartilhar sobre os primeiros dias na universidade, talvez isso estimule (ou não rs) o pessoal a continuar tentando." Daí surgiu o blog "De vestibulanda de medicina... a universitária"
    Não faço questão de deletar da minha vida meu período de vestibulares, acredito que ele tenha sido muito construtivo , aprendi muito, ganhei maturidade e hoje reconheço, tudo tem seu tempo... Claro que na época eu não achava essa máxima verdadeira, quando não via o nome na lista chorava, gritava que ia desistir, que medicina era só para gênio, que eu jamais iria aprender Matemática ( aliás , que eu sabia toda a teoria, mas não tinha QI suficiente para pensar e aplicar). Uma vez perguntei para minha mãe se eu não tinha algum déficit de aprendizado ou algo assim... Ela ficava um pouco chateada comigo, afinal , eu sempre começava o ano o dizendo que não ia passar.
     Mas PASSEI, passei em grandes instituições, passei sem ser gênia, passei sem saber tudo de tudo, passei com 22 anos , depois de 4 longos anos de cursinho, passei depois de duvidarem de mim e darem opinião do tipo : " Tem que colocar essa menina para trabalhar, fica aí estudando para nada." Uma coisa vocês vão ver, quando seu nome tiver na lista todo mundo vira dizendo que sabia, que torceu, batem no peito e falam : " Esse é meu sobrinho, meu irmão, meu primo" . Não se irritem com isso não, reconheçam aqueles que realmente apoiaram e sorriam para os mentirosos, eles sabem que mentem e garanto, sentem no mínimo, remorso... ou... inveja... 
      Agora, eles querem escolher também minha universidade, passei na UFMG e na UFOP, mas meu sonho, mesmo antes de existir medicina lá era Ouro Preto, como sou de Belo Horizonte e a Medicina da UFMG é tradicional, enquanto a UFOP engatinha, iniciando agora sua VIII turma, a pressão está grande, este é outro dilema que vocês vão poder acompanhar por aqui... Na UFOP passei para o primeiro semestre, então irei, sairei de casa e enfrentarei todos os dilemas de cursar medicina longe de casa, ta são só 96 km, mas filho unico, de pais separados e criado com vó não pensa bem assim rs... Se eu não der certo por lá e ver que o curso não me dará uma boa formação, o que duvido, voltarei...Entretanto, se estiver tudo em ordem dentro de 3 meses terei a coragem de bater no peito e dizer: TROQUEI A UFMG PELA UFOP, daqui a 6 anos conversaremos, principalmente para aqueles que sempre duvidaram de mim.
      Bom , de inicio é isso... Amanhã vou começar a falar um pouco de ENEM, principalmente da redação , pois considero que ela cooperou muito para meu bom desempenho, uma vez que tirei 1000 e isso elevou minha média... Vou postá-la aqui para vocês terem uma ideia de que tipo de texto faz um corretor do ENEM  dar a nota máxima, além de algumas dicas de como me preparei para essa habilidade da prova, lembrando pessoal, sou estudante como vocês, logo minhas sugestões se referem ao que deu certo para mim, nunca deixem de procurar seus professores. 
         ps: Mando agora um link de um vídeo que acredito ser muito bom, ele sempre me deu força ao longo dos anos de cursinho e vou continuar recorrendo a ele durante a formação acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário