domingo, 27 de março de 2011

Pedido de desculpas

    Oi pessoal! Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço... Confesso a vocês que achei que morar fora seria bem mais fácil do que tem sido. Ouro Preto é uma cidade mágica, cheia de suas mazelas, sendo que uma delas é o preço do aluguel. Vocês não têm ideia como é caro um bom apartamento perto da faculdade...
      Bom, vou me explicar... Havia alugado uma kitnet para morar sozinha em um prédio a 5 minutos do prédio de medicina, tudo parecia perfeito ne? Ate eu perceber que o prédio era super barulhento, as pessoas chegavam grintando 5 am, um copo que quebrava no andar de cima parecia que a janela estava caindo, um caos total. Além disso, estava sem internet e televisão, resultado, não aguentei ficar por lá... Estou provisoriamente na casa de uma amiga até achar outro lugar , enquanto isso meus móveis estão na casa de uma outra colega que está em construção para a qual pretendo me mudar... Já entenderam por que não tenho escrito ne? Prometo que isso mudará, pois agora terei 1 mês de paz enquanto fico na casa da Le...
     A primeira dica que vou dar é : SE PUDEREM ESTUDAR EM CASA, FIQUEM! Mesmo que seu sonho seja usp/unicamp ou sei la o que, se você é de Belo Horizonte e passar na UFMG, fica na UFMG cara, eu que amo a UFOP to quase desistindo de lá e voltando. Estou vendo  o quanto nosso curso é dificil, puxado, muita matéria, mais responsabilidades  ou você da conta ou da conta sabe? É bom ter o apoio da família se for possível. Claro que se não tiver escolha você deve sair de casa mesmo, mais dia ou menos dia você se adapta, faz amigos que acabam virando sua família , mas se puder ficar , fique! Dica de quem ta a 3 semanas fora de casa e volta todo fim de semana por não aguentar.
     Outra coisa, vou avaliar o resultado da enquete e escrever uma matéria sobre ele esta semana, acho que é importante abordar como contornar nossas principais distrações na hora do estudo né?  Outro possível artigo será sobre como se organizar pra estudar em casa tem muita gente me perguntando sobre isso, acho que é problema para muitos né?
       Por fim, quero falar um pouco sobre o inicio do curso de medicina. Na UFOP é tudo mágico, nossa recepção de calouros é a coisa  mais bacana e "bonitinha" que existe, o pessoal do centro acadêmico, do qual agora faço parte, programa 3 dias de dinâmicas, palestras informativas sobre o curso e como sobreviver na cidade, além de oferecerem um saboroso lanchinho. A minha primeira impressão sobre  o nosso tão sonhado curso de medicina é que ele realmente não é fácil, muita matéria sabe? Me assustei um pouco com a bioquimica e com meu terrorista professor de anatomia rsrs... Pensem, primeira aula prática ele passou todos os ossos do corpo na velocidade da luz e quando terminou disse que teriamos 30 minutos para decora-los pois ele aplicaria uma prova. Muita pressão... A minha sorte é que ele escolheu apenas dois colegas... A carga horária de aulas também é bem puxada... Mas até agora não me arrependi de NADA, sei que estou no básico do básico e que terei 4 periodos disso...entretanto, me sinto a pessoa mais realizada do mundo... Vou falando mais sobre isso ao longo dos posts.
        Para encerrar, quero pedir desculpas pela demora na resposta dos emails, agora vou agilizar isso... Quem precisar de ajuda pode continuar mandando, pode não ser rápido, mas repondo, prometo! Vou tentar não abandoná-los mais ok ? Muito obrigada!!
babimed2011@gmail.com
se tiverem sugestão de artigos podem mandar também!

2 comentários:

  1. Pois é, medicina não é fácil, mas vale muito a pena!! Seja bem vinda ao curso, vc vai passar momentos difíceis, mas muitos momentos mágicos também! =]]]

    Bjooooooos

    ResponderExcluir
  2. aa, ainda não sou estudante de medicina mas estou lutando por isso *-*
    visita meu blog :)
    maequerosermedica.blogspot.com/

    ResponderExcluir